Press information

Ainda melhor em condições árduas e com pouco espaço: encoder rotativo MAGRES

Eficiência comprovada há mais de dez anos sob condições árduas e com pouca disponibilidade de espaço: Os encoders rotativos MAGRES são robustos com detecção de volta única ou multivoltas totalmente magnética. Agora, a Baumer apresenta a no geração do MAGRES, totalmente revisada, em tamanho de 58 mm.

O sistema mecânico aprimorado agora permite também o modelo com grau de proteção IP 67, bem como temperatura de operação ampliada de -40 a +85°C. A carcaça de aço galvanizada estável protege o encoder rotativo de influências do ambiente e garante uma elevada blindagem magnética. Isso torna os aparelhos MAGRES extremamente aptos para o uso em condições árduas.

A detecção magnética funciona sem contato e sem desgaste. O resultado são encoders rotativos extremamente resistentes a sujeira, poeira e oscilações de temperatura. A detecção multivoltas inovadora com sensores semicondutores aumenta a robustez e a confiabilidade. A utilização dos mais novos componentes garante a disponibilidade por muitos anos. Outra vantagem importante é a grande resistência a choques e vibrações até 500 ou 30 g.

Os encoders rotativos de eixo maciço e oco da nova geração são compatíveis em termos elétricos e mecânicos com os modelos anteriores, podendo também ser utilizados em sistemas já existentes. Os codificadores rotativos compactos oferecem uma interface SSI ou CANopen integrada e trabalham com resolução 12 bits de volta única ou 4096 passos por rotação e resolução multivoltas até 18 bits ou 262.144 rotações. Os modelos com adaptadores de bus flexíveis oferecem diversas outras interfaces de Fieldbus e ethernet.

Número de caracteres (com espaços): aprox. 1671
Este artigo está liberado para publicação com a foto.

Contato de imprensa

Baumer Group