Press information

Encoder para enrolar - Encoder de cinta tensora revolucionário para eixos de todos os diâmetros

Magnetic belt encoder HDmag flex

O encoder de cinta tensora HDmag flex da Baumer é colocado como um cinto em volta do eixo. O diâmetro do eixo pode ter a dimensão que desejar.

Com o novo encoder de cinta tensora HDmag flex a Baumer segue um caminho totalmente novo na medição precisa da posição angular e rotação de grandes eixos. O HDmag flex está otimizado para diâmetros diversos e ilimitados, em aerogeradores ou grandes instalações, p. ex. em usinas de laminagem e de aço. Cada variante pode ser imediatamente fornecida, bem como peças individuais e sem custos iniciais.

Isto permite um conceito revolucionário, pendente de patente: A estrutura magnética rigorosa e codificada é fabricada em função do eixo desejado e enrolada para o transporte. Para a montagem é apenas colocada como um cinto em volta do eixo do gerador ou do acionamento e fixada com um tensor. Mesmo em grandes eixos, uma pessoa é suficiente. O eixo continua completamente montado. Os custos para a desmontagem e adaptação deixam de existir.

A adaptação no local de unidades de sensor na cabeça de detecção em função do diâmetro do eixo encomendado assegura uma ordenação de sensores ideal. O processamento inteligente de sinais em tempo real fornece já a resolução de sinal selecionada, independentemente do diâmetro dos eixos e das tolerâncias.

A gama HDmag flex inclui variantes incrementais e quase absolutas. Através de uma profundidade de montagem axial baixa, o encoder de cinta tensora requer pouco espaço de instalação. É possível um grande entreferro com até 3 mm bem como um deslocamento axial de até ±5 mm entre a cabeça de detecção e a estrutura. Isto simplifica o ajuste dos componentes e garante resultados de medição absolutamente fiáveis em funcionamento. Graças à construção sem rolamento e funcionamento sem contato, o HDmag flex funciona durante anos praticamente sem desgaste.

A eletrônica na cabeça de detecção é totalmente encapsulada e assim insensível a poeiras, sujeira, choques e vibrações. No geral, são possíveis pulsos incrementais até 131.072 pulsos por rotação. O design quase absoluto oferece uma resolução de posição até 20 Bit e sinais de rotação digitais adicionais com uma rotação de até 18 Bit.

Uma monitoração de função verifica permanentemente o funcionamento essencial dos encoders rotativos e visualiza o estado do aparelho através de um LED policromático. Esta apoia também durante a instalação através da indicação de uma distância radial demasiado grande entre a cabeça de detecção e a fita magnética.

Número de caracteres (com espaços): aprox. 2446
Este artigo está liberado para publicação com a foto.

Contato de imprensa

Baumer Group