21/set/2020

Câmaras GigE de alta velocidade com compressão de imagem JPEG integrada economizam largura de banda, carga de CPU e espaço de armazenamento
3521-0-DCH_600x338px.jpg
As câmaras LTX de alta velocidade com compressão de imagem JPEG integrada economizam largura de banda, carga de CPU e espaço de armazenamento para uma estrutura de sistema simplificada e económica.
As novas câmaras LXT com compressão de imagem JPEG integrada permitem a captura de imagens com alta resolução e velocidade através da interface GigE amplamente utilizada e de fácil utilização. Assim pode-se usar, por exemplo, 500 frames/s com Full HD ou mais de 1500 frames/s com SVGA sem limitações de tempo. Com isso, reduz-se a largura de banda, a carga da CPU e o espaço de armazenamento necessário. Isso simplifica a estrutura do sistema e reduz os custos de integração. As câmaras são ideais para capturar longas sequências de imagens nas quais as imagens originais podem ser compactadas, transmitidas e armazenadas, por exemplo, inspeção de pantógrafos no transporte ferroviário, controlo de uma infinidade de materiais na produção de papel, análise de sequências de movimentos no setor desportivo ou monitorização de processos. Os primeiros modelos estarão disponíveis neste trimestre.

A qualidade da imagem pode ser ajustada individualmente à aplicação graças à taxa de compressão JPEG configurável. É possível uma redução de dados na faixa de 1:10 a 1:20. Uma vez que a compressão da imagem ocorre diretamente no FPGA da câmara, o sistema de processamento de imagem baseado em PC fica livre de algoritmos de computação intensiva para a compressão de imagem. Isso significa que várias câmaras podem ser utilizadas simultaneamente a partir de um PC através de um comutador. Em comparação com a transmissão e o armazenamento de imagens completas, as aplicações beneficiam-se dos requisitos de espaço de armazenamento reduzidos e da economia de hardware associada.

Os cinco novos modelos com resoluções de 0,5 MP a 9 MP contam com os mais recentes sensores CMOS Sony Pregius de 2.ª e 3.ª geração e oferecem uma sensibilidade extremamente elevada com um tamanho de pixel de até 9 µm. Tempos de exposição curtos de até 1 µs são particularmente vantajosos para a deteção de movimentos muito rápidos. A qualidade de imagem excecionalmente elevada com baixo ruído simplifica a avaliação fiável da imagem, mesmo em condições difíceis, por exemplo, na análise de movimentos em desportos no interior de pavilhões com intensidade de iluminação reduzida.

Os novos modelos de 10 GigE da série LX são a escolha ideal para tarefas de inspeção exigentes com simultaneamente elevados requisitos de precisão de detalhes na captura de imagem e de rendimento. O seu design industrial robusto suporta cargas mecânicas e garante um processamento de imagem fiável. As câmaras têm quatro saídas de potência opto-desacopladas com modulação por largura de impulso e uma potência de saída de até 120 W (máx. 48 V/2,5 A) para acionamento direto da iluminação sem controlador externo. Graças ao sistema de tubo patenteado opcional, as câmaras oferecem classe de proteção IP 65 e IP 67 sem qualquer caixa externa. Equipados com Precision Time Protocol (PTP) de acordo com a norma IEEE 1588, os modelos LXT também suportam sincronização de tempo precisa em redes Ethernet. O acionamento flexível de lentes com lentes líquidas torna mais fácil reagir a diferentes distâncias de trabalho. A função HDR integrada facilita uma captura de imagem estável, mesmo em condições de iluminação difíceis, como ao ar livre.

Mais informações em: www.baumer.com/cameras/LXT

Transferência para a imprensa


Informações adicionais

Para o topo