11/jun/2020

O sensor de deformação em miniatura mede grandes forças, mesmo quando o espaço é limitado
Teaserbilder_News_9012_DST20_600x338.jpg
Os sensores de deformação DST20 em formato miniatura completam o portfólio da Baumer com uma solução compacta e económica para medir grandes forças acima de 10.000 N, mesmo em espaços confinados. Com as suas dimensões de 28 x 12 x 10 mm, os sensores de deformação em miniatura DST20 economizam mais espaço do que qualquer outro sensor de deformação aparafusado no mercado. Ao mesmo tempo, graças à sua caixa de aço inoxidável e certificação para a classe de proteção IP 65, estão idealmente equipados para utilização em ambientes de produção agressivos e adequados para uma variedade de aplicações, tais como, por exemplo, na construção de máquinas e dispositivos, bem como na automatização de processos. O sensor de deformação DST20 pode ser integrado numa máquina com esforço mínimo de construção e também é uma solução estável de longo prazo para substituir medidores de deformação ligados a frio de testes iniciais no laboratório de teste em série com espaço de instalação limitado.

Como outros sensores de deformação no portfólio da Baumer, os DST20 compactos são baseados na tecnologia de medidor de deformação com um medidor de tensão e um corpo de tensão. A geometria macia no interior resulta em enrijecimento mínimo da estrutura a ser medida. O sensor de deformação em miniatura é, portanto, adequado para aplicações estáticas e dinâmicas. Mesmo estruturas finas podem ser monitorizadas devido às baixas forças de reação nos parafusos.

A deformação é medida na fábrica com o sinal de saída de cerca de 1,0 mV/V, o que significa que a calibração com um sensor de força separado geralmente não é necessária. Os utilizadores beneficiam de uma colocação em funcionamento rápida e fácil, alta precisão de medição na área do micrómetro e economizam um tempo valioso no caso de manutenção.

Os modelos estão disponíveis com duas áreas de medição: 500 e 1.000 µm/m, para diferentes requisitos do cliente em relação às deformações esperadas e tensões mecânicas permitidas dependendo da qualidade do aço. Um grande número de aplicações pode ser coberto com apenas um sensor, o que significa que os utilizadores podem reduzir custos e espaço de armazenamento.
​​​​​​​
Com o DST20, a Baumer completa o seu forte portfólio para medição de força com sensores de força e deformação. Além de sensores de deformação robustos para aplicações externas e industriais, a Baumer combina robustez e precisão com dimensões extremamente compactas, expandindo assim as áreas de aplicação para sensores de deformação. Os utilizadores agora podem aumentar a fiabilidade e a qualidade dos seus processos, mesmo onde as menores dimensões são importantes.
 

Transferência para a imprensa


Informações adicionais

Para o topo