27/mar/2020

Superar limites: os sensores ultrassom U500/UR18 alcançam a área cega mais curta do mercado com um longo alcance
Newsteaser_Ultraschallsensoren.jpg
Os sensores ultrassom U500 e UR18 da Baumer alcançam a menor área cega de 20 mm na classe de 1000 mm.
Graças ao elemento sensor exclusivo, as famílias de produtos U500 e UR18 com IO-Link como padrão não são apenas mais robustas do que todos os sensores comparáveis ​​no mercado, mas também elevam a necessidade de um alcance cego extremamente curto com um longo alcance a um novo nível.

A área cega associada a um longo alcance costuma ser um obstáculo ao integrar o sensor à máquina. Com o alcance cego muito curto disponível com os novos sensores, a Baumer contraria as leis da física. Em vez da área cega fisicamente determinada de 10-15% do alcance total, a Baumer alcançou um recorde mundial de 2%. Uma área cega de apenas 20 mm com alcance de até 1000 mm é única no mercado. 

Estas propriedades do produto permitem uma utilização versátil e flexível em relação ao objeto ou agente a ser reconhecido, instalação e condições ambientais. Se o utilizador tem várias aplicações com diferentes requisitos para o alcance e o alcance cego, ele geralmente tem que aumentar o número de variantes do sensor, uma vez que o alcance dos sensores ultrassom convencionais com um alcance cego curto é limitado. Se for necessário um grande alcance, isso, por sua vez, prejudicará a área cega. Contudo, não com os sensores ultrassom U500/UR18 da Baumer. Para o utilizador, a variedade de variantes é reduzida a um sensor, já que este cobre completamente o grande alcance entre 20 e 1000 mm. Isto também simplifica o posicionamento e o design do sensor, o que reduz os custos de engenharia. 
​​​​​​​
Além disso, as duas famílias de sensores podem ser parametrizadas de forma flexível e com aplicação específica por meio da interface IO-Link. Por exemplo, a largura do cone de som pode ser ajustada de forma rápida e fácil, dependendo da abertura do recipiente e do produto de enchimento. Os sensores geram valor agregado real por meio de diagnósticos adicionais e dados de processo. Como resultado, a eficácia do sistema pode ser aumentada e os processos otimizados a longo prazo.

Mais informações em: www.baumer.com/ultrasonic-distance-robust

Transferência para a imprensa

Para o topo