Vídeo “Encoders rotativos industriais absolutos - mais comunicativos, mais compactos”
Com uma profundidade de instalação de apenas 47 mm, os encoders rotativos absolutos da série OptoTurn EAL580 são particularmente compactos e oferecem espaço livre máximo para a estrutura.
Vantagens
Economia de espaço sem igual
O mais compacto encoder rotativo de Ethernet na categoria de 58 mm: Profundidade de instalação até 47 mm
Cabeamento leve e econômico
A saída radial possibilita o uso de conectores retos, evitando raios de flexão passíveis de interferência
Fácil integração em qualquer ponto
Encoder rotativo único com eixo inteiro oco permite interação direta ao conjunto propulsor
Alta disponibilidade de sistema
Suporte a Media Redundancy Protocol (MRP) para compensação de falhas avulsas em topologia de anel
Redução dos tempos ociosos
Suporte a Simple Device Replacement, troca simples de dispositivos similares através de reconhecimento de vizinhança
Preparado para Indústria 4.0 e IoT
Acesso a parâmetros e informações adicionais através de PROFINET e OPC UA, compatível com serviços de nuvem para otimização de processos, tais como manutenção preventiva
Aplicações
Detecção rápida e altamente precisa de posição e velocidade
Máquinas de embalagem
Tecnologia médica
Sistemas de manuseio e montagem
Processamento de madeira, plástico e metal
Fabricação e processamento de papel e papelão
Indústria de impressão
Tecnologia
PROFINET – para máxima disponibilidade de sistema
Maior disponibilidade de sistema através de Media Redundancy Protocol (MRP): Em caso de falha de linha ou interruptor em topologia de anel, o sistema continua a operar sem erros. É exibida apenas uma mensagem de advertência.
Sem pré-parametrização em caso de troca do aparelho, devido ao Link Layer Discovery Protocol (LLDP): Até mesmo os melhores aparelhos estão sujeitos a falhas se utilizados prolongadamente. Para poupar tempo a realizar a troca, o OptoTurn EAL580 utiliza reconhecimento de vizinhança através de LLDP. Assim, é possível realizar a substituição com aparelho similares sem pré-parametrização a qualquer momento.
Suporte aos modos de operação Realtime (RT) e Isochrone Realtime (IRT): O OptoTurn EAL580 trabalha sempre de acordo com os requisitos da aplicação.
EtherCAT – para aplicações extremamente rápidas e precisas
Colocação em funcionamento simples e intuitiva: A atribuição do endereço do dispositivo é feita de maneira confortável, por exemplo através do software de colocação em funcionamento TwinCAT. As atualizações de firmware do encoder rotativo são feitas através do comando por meio do protocolo File Access over EtherCAT (FoE).
Tempo de ciclo mínimo (62,5 μs) e jitter reduzido: Para aplicações exigentes e controle de máquina com alta precisão e em tempo real.
Suporta os modos de operação Free Run, Synchron Mode e Distributed Clocks. Os OptoTurn EAL580 sempre se adequam aos requisitos da aplicação respectiva. Tanto faz se os valores são determinados livremente ou disponibilizados com alta sincronicidade.
EtherNet/IP – para acesso a dados universal
Maior disponibilidade de sistema através do Device Level Ring (DLR): Em caso de parada da rede de um sistema em topologia de anel, o OptoTurn EAL580 garante que os dados do encoder rotativo sejam enviados ao comando mesmo assim.
Servidor de web integrado para acesso a dados de processo a partir da rede de Office através do comando para o encoder rotativo: Salvamento e análise em qualquer servidor ou na nuvem. Gerenciamento de acesso e a mais alta segurança garantidos por meio do comando.